O COEPEDE realiza reunião ordinária do mês de julho e trata de temas importantes entre eles: Avaliação Biopsicossocial, LEGAI e Politica Estadual da Saúde da Pessoa com Deficiência
A reunião ordinaria do COEPEDE, do mês de julho tratou de temas importantes como a Avaliação Biopsicosocial. Onde ressentemento o Grupo de Trabalho sobre a Avaliação Biopsicossocial Unificada da Deficiência realiza seminário em Brasília. O novo modelo migrará dos direitos baseados meramente em laudo médico para uma avaliação multiprofissional e interdisciplinar a partir da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF), um modelo da Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesse sentido o conselheiro Rafael Carneiro, que representa o Conselho Regional de Psicologia, participou do seminario e abordou sobre o tema durante a plenaria.
Durante a plenária houve a apresentação do DOcumento Orientador Para Construção De Politicas Públicas Estaduais, a servidora Natalia, falou sobre o andamento da construção do Plano Estadual da Politica da Saúde da Pessoa com Deficiência. Ficou estabelecido um prazo para que os conselheiros possas enviar sugestões sobre a proposta apresentada.