!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > A Diretoria Do COEPEDE se Reúne com Representantes do Conselho De Palmeira Das Missões Que Passaram a Integram o COEPEDE A partir de Julho.
RSS
Publicação:

A Diretoria Do COEPEDE se Reúne com Representantes do Conselho De Palmeira Das Missões Que Passaram a Integram o COEPEDE A partir de Julho.

#DescriçãodaImagem  imagem de print de celular, onde aparecem 5 participantes nas janelas do meet, sendo que uma está fechada.
Foto: COEPEDE - Foto: COEPEDE

No dia 29 de junho, a diretoria do COEPEDE e secretário executivo estiveram reunidos com a representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Palmeira das Missões.

 A reunião teve como pauta o funcionamento e fluxo de trabalho do Conselho Estadual, na oportunidade a presidente ressaltou a importância da participação do conselho de Palmeiras das Missões, que passará integrar o COEPEDE, em substituição a uma das duas vagas abertas, por motivo de desligamento de conselhos municipais perderam o assento por não comparecimento as reuniões plenárias. Nesse sentindo o conselho de Palmeiras das Missões que ficou na suplência ocupou uma das vagas, sendo que em breve será aberto um novo edital para preenchimento da outra vaga reservada para conselhos municipais, bem como uma vaga para associação não governamental, sendo que pelo mesmo motivo também perdeu o assento. 

A presidente fala da importância do trabalho nos conselhos, e das dificuldades de mantar ativo e em pleno funcionamento as atividades, sendo que ainda muito por conta dos reflexos da pandemia tem se tornado difícil o retorno à normalidade dessas atividades e principalmente os encontros presenciais, pensando nessas dificuldades temos feito todos os esforços para nos aproximarmos dos conselheiros e mantê-los motivados e unidos.

A vice-presidente fala da importância da Comissão de Legislação e Normas – CLN, que sempre tem muita demanda e diz que com certeza as conselheiras serão bem vindas. O secretário executivo esclarece sobre as mudanças constantes de trocas de meios de contatos como telefone e e-mail, nesse sentido se faz necessário também a atualização junto aos conselhos municipais.  

As conselheiras de Palmeira das Missões esclarecem sobre as dificuldades e retomada das atividades desse conselho, sendo que estava desativados a alguns meses. Contudo há um esforço por parte dos conselheiros em se mobilizar para que possam ser atuantes juntos ao COPEDE, o que consideram uma oportunidade de troca de aprendizados.  

As reuniões plenárias acontecem na primeira terça do mês, de forma intercalada, com reuniões presenciais bimestral.

Endereço da página:
Copiar
Comentários
COEPEDE - Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência