!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > A presidente do COEPEDE e COMPEDE/Bagé e Coordenadora de Atenção a Pessoa com Deficiência do Município de Bagé participa da entrega do Selo do Programa da FADERS Acessibilidade e Inclusão: Selo de Acessibilidade
RSS
Publicação:

A presidente do COEPEDE e COMPEDE/Bagé e Coordenadora de Atenção a Pessoa com Deficiência do Município de Bagé participa da entrega do Selo do Programa da FADERS Acessibilidade e Inclusão: Selo de Acessibilidade

#DescriçãodaImagem na foto aparece dois participantes em cadeira de rodas, sendo que todos os demais participantes estão em pé, ao fundo uma parede e a tela do projetor onde aparece o  imagem slogan da prefeitura de Bagé. .
Salão Nobre - Foto: FOTO: COEPEDE

O Cantegril Clube de Bagé é o segundo local do Rio Grande do Sul a receber o Selo de Acessibilidade, sendo o muncipio de Bagé, o primeiro a preencher o checklist, trabalho realizado juntamente com a execução do Programa Estadual Rede Praia Acessivel. 

A entidade obteve a classificação bronze após análise dos Comitês Gestores Municipal e Estadual, o que significa que o clube é seguro para pessoas com deficiência. Recebeu ainda um parecer devolutivo com apontamentos sobre a avaliação feita na estrutura que pode levar o clube a obter também os certificados Prata (segurança e autonomia parcial) e Ouro (segurança e autonomia total).

O presidente do Cantegril, Gilberto Alagia de Oliveira, recebeu o certificado durante o encontro que contou com  a participação do presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Marquinho Lang; do diretor administrativo, Romário Cruz; da coordenadora de Acessibilidade, Jaqueline Rosa; da representante do Comitê Gestor Municipal do Selo de Acessibilidade, presidente dos Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência, Altas Habilidades e Superdotação, Cimone Barbosa; representante do Comitê Gestor Municipal do Selo de Acessibilidade, secretária municipal de Educação e Formação Profissional, arquiteta Neneca Saavedra; coordenadora do Curso de Arquitetura da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), arquiteta Fernanda Barasuol;  professora da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Franceli Brizola e Procurador-Geral de Bagé, Dr. José Heitor de Souza Gularte, e do secretário de Habitação, Edimar Fagundes.

Endereço da página:
Copiar
Comentários
COEPEDE - Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência