!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > COEPEDE Realiza a 1ª Reunião Presencial Pós Pandemia
RSS
Publicação:

COEPEDE Realiza a 1ª Reunião Presencial Pós Pandemia

#Descriçãodaimagem foto onde aparecem os participantes ao redor de uma mesa, entre eles três pessoas com deficiência usuários de cadeiras de rodas, em cima da mesa aparece um notebook, do lato direito o banner do COEPEDE.
COEPEDE/PLENARIA 05/2023 - Foto: FOTO: COEPEDE

A primeira reunião presencial, pós pandemia aconteceu no dia 02 de maio, no auditório da FADERS, e tratou pautas importantes como a Conferencia Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que ocorrerá em nova data, março de 2024, o PL Lei Gaúcha de Acessibilidade e Inclusão,  sobre o não cumprimento da  Lei 13.330, que garante o afastamento de servidores que tenham filhos com deficiência, o desligamento de conselhos municipais que integram o COEPEDE por faltas, entre outros.

 

O momento foi muito significativo e necessário, avaliou a presidente Cimone. Retomar as atividades do conselho de forma presencial é muito importante, e tem sido um grande desafio. Hoje além das discussões sobre temas que estão na pauta, também foi possível reencontrar colegas e amigos de caminha.   

 

 As reuniões do COEPEDE, conforme calendário aprovado em fevereiro, segue um planejamento que varia entre reuniões online e presencias, sento que estas ocorreram bimestral (a cada dois meses).

Endereço da página:
Copiar
Comentários
COEPEDE - Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência