!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > Dia 14 Dia Nacional de Luta Pela Educação Inclusiva
RSS
Publicação:

Dia 14 Dia Nacional de Luta Pela Educação Inclusiva

#DescriçãodaImagem Na foto estão em pé, na frente do palco o Diretor do IFSUL, Lucas Vanini,, as palestrantes Lexandra Gomes, Sabrina Barcelos, Cimone Barbosa, Daniele Paiva e Coordenador José Figueiredo. Ao fundo aparece a mesa de abertura e um banner.
Foto: Passo Fundo - Foto: FOTO: COEPEDE

No dia 14 de abril,  Dia Da Luta Pela Educação Inclusiva, a  presidente do COEPEDE, Cimone Barbosa, participou como palestrante do I Encontro Regional De Luta Pela Educação Inclusiva, organizado pelo  Instituto Federal Sul Rio-grandense - IFSUL Campus Passo Fundo, através do Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas-NAPNE.

O tema abordado foi: Inclusão da Pessoa com Deficiência, um relato a partir da vivência familiar: O acesso, permanência, material pedagógico acessível, Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa.

O evento teve uma programação bem intensa, as demais palestrantes, Lexandra Gomes da Silva, Sabrina Barcelos e Daniele Paiva de Oliveira, trouxeram esclarecimentos importantes sobre Altas Habilidades/Superdotação: Mitos e verdades, Autismo no contexto escolar: como reconhecer, acolher e Incluir alunos com TEA e Inclusão uma questão de escola. Todas as palestrantes além de formadas e atuantes em suas áreas de atuação são mães. 

O evento teve como objetivo  promover um encontro dos professores de Atendimento Educacional Especializado, Coordenações Pedagógicas, representantes de associações e entidades, bem como demais interessados no tema, para um momento de reflexão e diagnóstico sobre a educação inclusiva  cidade de Passo Fundo e região.

Parabenizamos ao IFSUL-Campus Passo Fundo, nas pessoas do diretor Lucas Vanini e coordenador do NAPNE José Figueiredo, bem como a toda equipe,  pelo excelente evento.  Por proporcionar a todos os presentes esse espaço  de reflexão e discussão  acerca da Educação Inclusiva, neste momento  que a escola tenta retomar suas funções após dois anos de pandemia, onde os alunos como um todo ainda sentem o impacto do isolamento, falta de convívio e aprendizado, além de problemas como falta de investimento, essa realidade é ainda mais difícil e desafiadora quando o tema é Educação Inclusiva. 

Endereço da página:
Copiar
Comentários
COEPEDE - Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência