Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > COEPEDE recebe a Metroplan para tratar de demandas das Pessoas com Deficiência e Usuários do Transporte Público Intermunicipal

Foto para todos verem, segue na publicação da foto junto com a descrição!
COEPEDE - Foto: COEPEDE

No último dia 23, o COEPEDE esteve representado pelos conselheiros Patrícia Lisboa presidente do COEPEDE, Nelson Kalil coordenador da comissão de políticas públicas no COEPEDE e presidente do COMDEPA e o conselheiro Vicente Fiorentini e vice presidente da Federação Nacional de Síndrome de DOWN, na Metroplan, para tratar de demandas das pessoas com deficiência, usuários do transporte público Intermunicipal.

Na ocasião, recebidos por diretores e assessores da autarquia, os representantes do COEPEDE puderam explanar muitas situações de desrespeito que as pessoas com deficiência são submetidas diariamente na utilização do transporte público Intermunicipal, como elevadores de acessibilidade estragados; colaboradores dos transportes que não sabem manusear o equipamento de acessibilidade; falta de treinamento do pessoal; superlotação no espaço que antecede a  roleta do transporte, em função das pessoas com deficiência não terem autorização de acessarem o interior do veículo; e a falta de comunicação aos colaboradores de transporte público Intermunicipal acerca da prorrogação do passe livre Intermunicipal.

Uma reunião carregada de emoção, mas de muito comprometimento por parte da Metroplan.

Nos próximos dias o COEPEDE enviará um ofício com as demandas apresentadas e uma nova reunião será realizada entre o Conselho, a Metroplan e a FADERS, sobre a política pública do transporte, incluindo a pessoa com deficiência.

#foto para todos verem; Foto com 6 pessoas de impé entre elas a presidente do COEPEDE, Patricia Lisboa e o presidente do COMDEPA, Nelson Kalil e o conselheiro Vicente Fiorientini cadeirante, todos na volta de uma mesa bege e na sala de reuniões com funto branco e o banner da metroplan fim da descrição!