Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > Encontro no município de Rodeio Bonito para criação do Conselho Municipal, tem participação da CAC

Foto mostra um grupo de pessoas participando do encontro da CAC- COEPEDE e ao fundo da sala numa chamada de video a Coordenadora da CAC, e Vice Presidente do COEPEDE a Sra. Cimone Barbosa  interagindo com o grupo a capacitação de Conselhos Munic em Rodeio
CAC - COEPEDE - Foto: CAC

O COEPEDE, através da Comissão de Articulação de Conselhos, participou do encontro no Município de Rodeio, que aconteceu no dia 24 de maio e, teve como pauta a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A participação da Vice-presidente e Coordenadora da CAC, Cimone Barbosa, se deu através de um vídeo, explicativo sobre algumas questões e as dúvidas mais pertinentes que surge quando se quer criar um Conselho e, também através do envio de material para orientação de criação da Lei, Regimento Interno, entre outros.

Parabenizamos o município de Rodeio Bonito, pela mobilização para criar esse importe colegiado, que servirá para ampliar a discussão sobre a temática da pessoa com deficiência, bem como monitorar e propor políticas públicas mais efetivas naquele município, e continuamos a disposição.