Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > COEPEDE recebe representantes da SMED na busca por aproximação

COEPEDE recebe representantes da SMED na busca por aproximação

COEPEDE reunido com a SMED

O conselho foi convidado a conhecer o trabalho realizado pelas profissionais.

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Sul (COEPEDE/RS) se reuniu, através de seu conselheiro e Vice-Presidente Vicente Fiorentini, com professoras representando a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre (Smed/Poa). A reunião ocorreu na tarde da última sexta-feira (27), na Sala dos Conselhos, tendo como principal assunto a divulgação do trabalho realizado nas escolas Municipais de Porto Alegre.

Duas professoras, ligadas a Secretaria Municipal, chamadas de Sabrina Gauss Freire e Taise Santos de Souza, compareceram até a sede do COEPEDE. No intuito de divulgar o trabalho realizado nas escolas municipais. Principalmente na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Surdos e Bilíngue, que realiza trabalho de inclusão dos jovens no mercado de trabalho.

A escola abrigava anteriormente somente alunos com deficiência auditiva, porém passou a receber um aluno com síndrome de down e isso remeteu as professoras ao trabalho realizado por Vicente Fiorentini em sua entidade Associação dos Amigos e Famíliares e Amigos do Down (AFAD). A intenção das profissionais é receber suporte no COEPEDE, para receber o aluno da melhor forma possível.

Vicente Fiorentini conheceu as duas professoras na palestra realizada por Alex Duarte na Semana Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. O conselho foi convidado a conhecer o trabalho realizado pela instituição de ensino pelas professoras.

Descrição de Imagem: Mesa de reuniões da Sala dos Conselhos, no lado esquerdo da foto o Vice-presidente Vicente Fiorentini, a direita as duas professoras representado a SMED.