!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > Nova diretoria - Gestão 2019/2021
RSS
Publicação:

Nova diretoria - Gestão 2019/2021

Banner com o logotipo do COEPEDE, mesa composta com a nova diretoria
Nova diretoria

No 26/03, na sede da OAB/RS, tomou posse para a gestão 2019/2021. A comissão eleitoral registrou a inscrição de somente uma chapa. Na oportunidade, foi eleita pela unanimidade dos presentes, sendo composta pela representante da FENAPAE, Jussara Muller de Assis – Presidente; pelo representante da AFAD/Porto Alegre Vicente Fiorentini – Vice-Presidente e pela representante da Luz Azul/Santa Cruz do Sul, Cláudia Meyer – Conselheira Secretária.  Esteve presente no evento Secretário de Justiça Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini e mais 13 representações da sociedade civil, a Defensoria Pública Estadual, os 4 Conselhos municipais e as 8 Secretarias de Estado. A presidente, do COEPEDE afirmou o seu compromisso com o conselho e também reforçou a grande função que as comissões permanentes possuem. 

- Conforme artigo oitavo da Lei Estadual nº 14.421 de 7 de janeiro de 2014, no inciso terceiro, o COEPEDE possui 04 Comissões Temáticas Permanentes - Comissão de Articulação de Conselhos, Comissão de Legislação e Normas Comissão de Comunicação e a Comissão do Fundo Estadual da Pessoa com Deficiência e das Pessoas com Altas Habilidades.

Anfitriã da OAB/RS Dra. Maria Helena,   informa que existe uma Comissão Especial de direitos da Pessoa com Deficiência que se dedica a pensar e defender estas pessoas. Parabeniza a gestão que hoje se despede, e os presidentes anteriores que se fazem presentes e ao atuais. 

O Secretário de Justiça Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, parabenizou o trabalho da gestão anterior e desejou sucesso para próxima. Mencionou a importância que o Conselho Estadual dos direitos da Pessoa com Deficiência - RS, tem no papel de políticas públicas para pessoas com deficiência.  Enfatizou na sua fala o bom trabalho realizado pelos representantes do Estado, Coordenador Adilso Corlassoli, Giselle Hubbe e Maiquel Alves Peres e avalia que o conselho necessita muito da participação das entidades civis.

 

 O Conselho Estadual  dos Direitos da Pessoa com Deficiência, agradece aos seus parceiros:  A FADERS, por auxiliar com o profissional interprete de libras e OAB/RS, por cerder o auditório e sua equipe técnica. 

Endereço da página:
Copiar
COEPEDE - Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência