!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > COEPEDE visitou a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos na tarde de terça-feira (19).
RSS
Publicação:

COEPEDE visitou a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos na tarde de terça-feira (19).

A direita do leitor, está o presidente Rotechild Prestes. No centro, o Secretario Catarina Pladini. A esquerda o Gestor Público, Maiquel Alves Peres.
A direita do leitor, está o presidente Rotechild Prestes. No centro, o Secretario Catarina Pladini. A esquerda o Gestor Público, Maiquel Alves Peres.

O Conselho Estadual do Direitos da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Sul (COEPEDE/RS), compareceu na manhã de terça-feira (19) a reunião agendada com o Secretário Catarina Paladini, que representa a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. O encontro ocorreu no 11° andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). O Conselho se fez presente através de seu presidente, Rotechild Prestes e Maiquel Alves Peres, gestor público. A Reunião seguiu a pauta pré-estabelecida, com intuito de apresentar um parecer do trabalho que está sendo realizado.

O COEPEDE agradeceu ao Secretário, pela estrutura que é oferecida aos Conselhos, por intermédio da Casa dos Conselhos e sua Coordenadora Aura Lima. Enfatizando, que a atual estrutura tem bom nível de acessibilidade, facilitando o acesso de pessoas com deficiência, permitindo que a equipe possa atender com eficiência e receber as demandas dos cerca de 497 municípios do Rio Grande do Sul.

Catarina Paladini considera importante as questões de Direitos Humanos que envolvem o COEPEDE, colocando as temáticas de pessoas com deficiência como fundamental. Salientando, a importância de participação do conselho, nas decisões que envolvem essa parcela da população gaúcha. Mostrando a preocupação do Governo do RS, com essas ações e decisões que serão tomadas.

O Presidente Rotechild Prestes demonstrou entusiasmo ao apresentar os resultados de sua gestão (2017-2019). Ressaltando o prazer que teve em liderar o órgão do governo no decorrer do seu mandato. Mesmo que por encerrar sua gestão, ele se coloca à disposição para ajudar nas causas das pessoas com deficiência.

Um dos momentos importantes da reunião, foi quando, o Secretário Catarina Paladina foi presenteado pelo presidente Rotechild, com um bottom com o símbolo internacional de acessibilidade.

Maiquel Alves Peres seguindo a pauta pré-estabelecida, mostrou-se a disposição da Secretaria, para dar continuidade às demandas atuais e sugeriu a criação do coworking público como uma ferramenta de coprodução pública e social que pode vir a somar nas gestões dos conselhos.

O Conselho se colocou à disposição de participar de ações de políticas públicas, que necessitam de intermédio da secretária do COEPEDE, com objetivo de manter os conselheiros informados. Visando unir as causas, e seguir trabalhando em conjunto, com foco no benefício das pessoas PCD.

Endereço da página:
Copiar
COEPEDE - Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência