!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência tem nova direção
RSS
Publicação:

Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência tem nova direção

Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência tem nova direção
Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência tem nova direção - Foto: Ascom

Os novos conselheiros e a direção executiva do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Coepede) foram eleitos e empossados na sexta-feira, 24, na sede da Casa dos Conselhos, em Porto Alegre. O processo eleitoral foi conduzido pelo coordenador de Políticas para Pessoas com Deficiência da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Adilso Corlassoli, que, também, era vice-presidente do Conselho.  

A nova direção 2017/2019, tem como presidente Rotechild Prestes, vice-presidente, Valdair da Rosa Silva e como secretária executiva Lisandra Sandra.

O novo presidente, Rotechild Prestes, disse que vai dar sequência ao trabalho da direção que está terminando seu mandato, trazendo novas ideias ao Conselho. Seguiremos todos unidos, juntos e estaremos abertos a todos os conselheiros. Vamos fazer uma gestão compartilhada e cooperativa, disse. Ainda segundo Rotechild Prestes, a nova administração vai trabalhar para que as PcDs se façam presentes na sociedade e estejam conectados com todas as entidades.

O ex presidente Paulo Kroeff, ao se despedir do cargo, desejou sucesso a nova administração e se colocou à disposição para o que for necessário uma vez que segue como conselheiro do COEPEDE. A representante da OAB-RS no conselho, Maria Helena s Dorneles, elogiou a atuação de Paulo Kroeff na presidência do Conselho pela sua dedicação e empenho na condução dos assuntos de interesse das pessoas com deficiência nesses dois anos.

O coordenador da SDSTJDH, Adilso Corlassoli, que presidiu a Comissão Eleitoral, conduzindo o processo de transição que elegeu a nova Diretoria, afirmou que que deixa de ser Vice-Presidente, mas, “ juntamente com os demais Conselheiros continua trabalhando em prol do bom funcionamento do COEPEDE, haja vista que para o bom andamento dos trabalhos se faz necessária a união de esforços de todos os Conselheiros, sejam governamentais ou da sociedade civil”.

Os novos diretores do Coepede, após a posse, entregaram um diploma aos dirigentes que estão deixando o cargo: Paulo Kroeff (presidente), Adilson Corlassoli (vice-presidente) e Jussara Müller de Assis (secretária). O documento traz a inscrição: “As marcas que foram deixadas pela diretoria no Conselho Estadual dos Dirietos das Pessoas com Deficiência, gestão 2015/2016, ficarão para sempre gravadas na lembrança de quem caminhou ao seu lado”.   

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coepede) é um órgão representativo e colegiado, paritário, normativo, de caráter permanente, consultivo, deliberativo e fiscalizador da Política Estadual da Pessoa com Deficiência.

Endereço da página:
Copiar
Anexos
COEPEDE - Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência