Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > Comissão tem reunião em Charqueadas

Comissão tem reunião em Charqueadas

Na foto, participantes da reunião, todos sentados no entorno de uma mesa.
Participantes da reunião.

Na tarde desta quarta-feira (15/07) nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Charqueadas foi realizada mais uma reunião entre os membros que compõem a “Comissão de Criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência”. Estiveram presentes a Vereadora Paula Nunes, representante do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Joana Justino, da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Rosemari Costa, além dos representantes da comunidade Caren Roberta Ribeiro Chaves, Edson Pessel e Roberto Pessel.  Acompanhou ainda a Chefe do Departamento de Ações Inclusivas do IFSul, Andreia Colares.

Conforme Edison Pessel "O objetivo desta reunião foi a retomada dos trabalhos do grupo e os encaminhamentos necessários para a realização da Consulta Pública onde se definiu a data, a dinâmica da mesma, temas que serão abordados e palestrantes convidados."

Ficou definido a data de 19 de agosto às 14h, tendo como local o Auditório do IFSul - Câmpus Charqueadas onde acontecerão três painéis: um contextualizando o processo de criação do conselho municipal em Charqueadas, outro abordando a importância dos conselhos como espaços de participação social e por fim, a apresentação do Projeto de Lei que cria o conselho em Charqueadas.

A comissão fará uma ampla divulgação na cidade, mobilizando as famílias, as escolas e instituições a participarem da audiência. Também serão convidados representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Uma agenda entre a comissão e o Prefeito Municipal também está prevista entre os dias 26 e 28 de agosto de 2015.

A realização da audiência pública configura-se no retorno à comunidade referente as demandas apresentadas no I Encontro de Familiares organizado pelo IFSul, em especial às famílias das pessoas com deficiência que impulsionaram a criação do conselho.