!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > Fórum mobiliza São Sepé
RSS
Publicação:

Fórum mobiliza São Sepé

Adilso Corlassoli, Paulo Paulo Kroeff (COEPEDE), Roque Bakof (FADERS), prefeito de São Sepé,  Léo Carlos Girardelo, prefeito de Dilermando de Aguiar, Jaime Lima da Silva e vereador Paulo Nunes, São Sepé.
Mesa de abertura.

132º Fórum Permanente da Política Pública Estadual

O evento está ocorrendo durante todo dia de hoje (14/07) no município e reúne militantes, gestores e conselhos de direitos da pessoa com deficiência da região central do Estado.

O COEPEDE está representado pelo presidente Paulo Kroeff e pelo vice, Adilso Corlassoli.

"Além de debater as principais reinvidicações da região, a proposta é fomentar a criação de conselhos como formas de ampliar o protagonismo e a participação social" destacou Corlassoli.

Desafio da Caneta

No Fórum, houve um desafio entre os municípios de Vila Nova do Sul (Simone Beatriz Rodrigues, representando a sociedade do município) e Dilermano de Aguiar (representado pelo prefeito Jaime Lima da Silva) para ver qual conseguiria criar primeiro o Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência em seus municípios.  O presidente do Conselho Estadual, Paulo Kroeff,  entregou a cada um dos desafiantes uma caneta com a qual as respectivas leis de criação deveriam ser assinadas. "Que as comunidades dos dois municípios colaborem para a mobilização de todos para avançar rapidamente na criação dos Conselhos, demonstrando seu interesse na defesa dos direitos", destacou Paulo Kroeff.

Endereço da página:
Copiar
COEPEDE - Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência