!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > Parlamento Metropolitano em Gravataí
RSS
Publicação:

Parlamento Metropolitano em Gravataí

O presidente do COEPEDE, em pé, está a esquerda, falando. À direita, o vice, Adilso Corlassoli, observa.
COEPEDE em Gravataí

Nesta sexta-feira (3), o presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, Juarez Souza (PMDB), recebeu no Legislativo Municipal a mesa diretora e as Comissões Permanentes do Parlamento Metropolitano. "Sejam bem-vindos em nosso município. É uma honra compor esse grupo de vereadores que participa da unificação de legislações municipais em temáticas urbanas comuns, proporcionando o intercâmbio de experiências administrativas, e fundamentalmente, promovendo uma série de debates das temáticas mais relevantes e comuns da região", disse Juarez Souza.

O presidente, Mauro Pinheiro (PT - Porto Alegre), o 1º secretário, Luiz Antônio Castro (PT - São Leopoldo) e 2º secretário, Valetin Melo (PT - Nova Hartz), compuseram a mesa.


Foram convidados a fazer uso da palavra, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEPEDE/RS), Paulo Kroeff, e o vice, Adilson Corlassoli. "Estamos recomendando as Câmaras de Vereadores que sejam criadas comissões permanentes de defesa dos direitos da pessoa com deficiência nestes espaços, assim como todas as leis existentes passem por revisão com base na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, da Organização das Nações Unidas", disse Paulo Kroeff

Os membros das Comissões Permanentes, formados por vereadores das 34 Câmaras, falaram sobre estudos e propostas relacionados às temáticas de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura; Transporte e Mobilidade; Saúde; Meio Ambiente e Saneamento; Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura e Esporte; Segurança, Direitos Humanos e Cidadania e Turismo e Desenvolvimento Econômico e Regional.

O prefeito Municipal de Gravataí e presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre - GRANPAL, Marco Alba, foi convidado pela mesa diretora do Parlamento Metropolitano para relatar sua experiência à frente da Granpal. Alba firmou que o propósito deve ser a promoção e a articulação de debates sobre as macropolíticas públicas, em todos os setores, para os municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre. Este é o principal desafio do presidente do Conselho Deliberativo Metropolitano (CDM).

Fonte: Câmara Municipal de Gravataí

Endereço da página:
Copiar
COEPEDE - Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência