Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > SJDH, FADERS e COEPEDE participam do I Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Dois Irmãos

Na foto, conselheiros e conselheiras de Dois Irmãos e presidente do COEPEDE, Paulo Kroeff, o vice, Adilso Corlassoli. Todos em pé. A sua frente uma mesa grande.
Conselheiros de Dois Irmãos e membros do COEPEDE

A comunidade de pessoas com deficiência de Dois Irmãos tem motivos para comemorar. Após a aprovação da Lei que criou o COMPEDI, no último dia 02 de junho, foi realizado, na tarde dessa terça-feira (23) o Fórum que debateu as propostas a serem implementadas no município. e as que serão defendidas na V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do RS pelos Delegados eleitos no município.

De acordo com o Coordenador de Políticas para Pessoas com Deficiência da SJDH, Adilso Corlassoli, "cada Conselho municipal que auxiliamos na sua criação é mais um elo nesta Rede de Direitos Humanos, o que proporciona melhores condições para a execução das políticas públicas para este segmento da população, além da transversalidade com as demais políticas, concretizando-se no âmbito do município, pois é onde as pessoas vivem e precisam que suas necessidades específicas sejam atendidas".

O Presidente do COEPEDE, Paulo Kroeff, parabenizou à Prefeita e toda a comunidade pela agilidade no encaminhamento e aprovação do Conselho, visto que a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos e o COEPEDE estiveram reunidos com a comunidade em 16 de março de 2015, com vistas a seua criação e tudo se concretizou rapidamente.

Fonte: SJDH