!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > Coepede na feira do livro da Tristeza
RSS
Publicação:

Coepede na feira do livro da Tristeza

Na foto, o vice presidente do Coepede Adilso Corlassoli (SJDH) caminha com sua bengala, guiando uma mulher, que está vendada, seguida de uma garotinha, que segura também uma bengala. Ao fundo, barracas da Feira.
Conselheiros na atividade

Livros mudam pessoas e pessoas mudam o mundo. Este foi o tema escolhido pelo Grupo de Empresários da Tristeza e Zona Sul (GET Zona Sul) que promoveu a quarta edição da Feira do Livro Zona Sul. O evento, realizado de 10 a 12 de abril, na Praça Comendador Souza Gomes, localizada no bairro Tristeza, em sua quarta edição, teve como patrona a escritora e professora Jane Tutukian.
O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coepede) esteve presente, promovendo oficinas de sensibilização sobre inclusão e acessibilidade. Para o presidente Paulo Froeff "É fundamental que nos aproximemos da sociedade para que possamos cada vez mais buscar formas de eliminar o preconceito e a discriminação."
Uma das atividades oferecidas pelo conselho consistiu em sensibilizar pessoas sem deficiência sobre como a ausência de um sentido afeta suas vidas através de pequenas experimentações. O vice-presidente do Coepede, que é pessoa cega, Adilso Corlassoli, destacou o quanto pequenas iniciativas podem mudar pessoas. "A sociedade precisa acostumar-se com a diversidade e a melhor forma de entender as diferenças, é convivendo".

Saiba mais: Foram oferecidas oficinas de orientação e mobilidade, Libras, Braille e também uso de cadeira de rodas para compreensão da acessibilidade. Participaram representantes da FCD/RS, Faurgs, Seduc, SJDH e ainda apoio da Faders.

Endereço da página:
Copiar
COEPEDE - Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência