!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > A presidente do COEPEDE e COMPEDE/Bagé, Cimone Barbosa Participa da I Conferencia Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
RSS
Publicação:

A presidente do COEPEDE e COMPEDE/Bagé, Cimone Barbosa Participa da I Conferencia Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

#DescriçãodaImagem na foto estão todos em pé, onde aparecem dois cadeirantes ao fundo o telão que mostra o palestrante.
Foto: COEPEDE - Foto: FOTO: COEPEDE

No dia 02 de junho, ocorreu na sede da UNIPAMPA/Campus Bagé, a I Conferência Regional dos Diretora da Pessoa com Deficiência, ao todo mais de 120 pessoas estiveram discutindo temas importantes e propondo soluções a cerca da temática da pessoa com deficiência.

Dessa forma, se fizeram presentes 6 municípios da região abrangente, sendo Bagé o anfitrião, também participaram Aceguá, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras. Além dos conselheiros de Cruz Alta e Capão da Canoa, que estiveram acompanhando e mediando um dos eixos.

O evento contou com varias autoridades entre elas o representante da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Clairton Pivoto e Jorge Amaro que ministrou a palestra magna, o procurador geral do Municipio de Bagé, Heitor Gularte. 

As atrações culturais das instituições APAE/Bagé e Caminho abrilhantaram o encontro.

Assim como, o grupo de Estudos INCLUSIVE da UNIPAMPA/Bagé que cuidou da acessibilidade e tornou o evento acolhedor e com a acesso para todos

Esse grande evento ficou marcado por vários simbolismos, marca a união e mobilização e ocorre no mês que o controle social das pessoas com deficiência completa 24 anos, pois em 1º de junho de 1999 era criado através do através do Decreto nº 3.076/1999 o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência! (Fonte:https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/D3298.htm)

Endereço da página:
Copiar
Comentários
COEPEDE - Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência