!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > Audiência Pública sobre a dificuldade de acesso a medicamentos especiais na Farmácia do Estado.
RSS
Publicação:

Audiência Pública sobre a dificuldade de acesso a medicamentos especiais na Farmácia do Estado.

Descrição da imagem: Auditório, paredes brancas e uma mesa em madeira central redonda com autoridade governamentais e não governamentais.
mesa redonda

No dia, 10 de abril, no espaço de convergência, situado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos realizou Audiência Pública sobre a dificuldade de acesso a medicamentos especiais na Farmácia do Estado. 

Esteve presente representações da Defensoria Pública, Conselho Nacional de Saúde, Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Associação Rio-grandense de Apoio aos Diabéticos e Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.

A Conselheira Presidente, Jussara Miller de Assis, fez uma fala de apresentação aos presentes sobre o que é o COEPEDE-RS e suas atribuições e deixando o conselho a disposição.

Na audiência as lideranças, debateram questões sobre falta de medicamento, acessibilidade, demora para consultas especializadas, maior transparência e judicialização. Foi apresentado como as soluções priorizar a quitação de dívidas de fornecedores de medicamentos, maior transparência e fiscalização.

 

Endereço da página:
Copiar
COEPEDE - Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência